Panorama

 

29.05.2017

Destaques da agenda de junho

 

  • O Tribunal Superior Eleitoral marcou para os dias 6, 7 e 8 o julgamento do processo que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. Antes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS, a expectativa era de que o TSE decidiria favoravelmente à permanência de Temer na Presidência. Agora, o quadro mudou. Os partidos da base aliada aguardam decisão do TSE para definir se continuam ou não no governo.

 

  • Também em junho, a Polícia Federal deve concluir a perícia criminal no áudio da conversa entre o presidente Michel Temer e Joesley Batista.

 

  • O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, agendou para os dias 5 e 12 de junho a discussão, em primeiro turno, da Reforma da Previdência no plenário da Câmara. A votação é incerta e dependerá do resultado do julgamento no TSE.

 

  • No Senado, a base aliada tenta avançar com a Reforma Trabalhista. A matéria está sendo debatida em três comissões, mas os aliados prometem aprovar requerimento de urgência para levá-la direto para o plenário. Para evitar que o texto retorne à Câmara, estão sendo negociadas alterações por meio de uma medida provisória.