18.08.2014
Crescimento do PIB pelo mundo
Reino Unido
A economia do Reino Unido manteve seu forte crescimento no segundo trimestre de 2014. O PIB cresceu 0,8% no período entre abril e junho. Na comparação com o segundo trimestre do ano passado, a economia cresceu 3,2%.
Zona do euro
A recuperação econômica da zona do euro se deteve, reforçando os apelos para que o Banco Central Europeu (BCE) tome medidas extraordinárias para elevar o crescimento e deter a queda do bloco monetário à deflação. O PIB da zona do euro não avançou entre abril e junho, ante um crescimento de 0,2% no primeiro trimestre.
França
A economia da França não registrou crescimento no segundo trimestre depois de já ter mostrado estagnação nos três primeiros meses do ano. O governo tem prometido “falar aos franceses a verdade” sobre a situação da economia após a publicação dos dados do PIB, levantando expectativas de revisões às projeções de crescimento anual e déficit público, consideradas otimistas demais por economistas.
Alemanha
A economia alemã sofreu contração inesperada no segundo trimestre, a primeira em mais de um ano. O PIB da Alemanha recuou 0,2% entre abril e junho. O resultado marcou uma forte desaceleração em relação ao período de janeiro a março, quando a economia cresceu 0,7%.
México
O banco central do México cortou sua projeção de crescimento em 2014 para a segunda maior economia da América Latina, reduzindo suas estimativas pela segunda vez neste ano. O banco central reduziu sua projeção de expansão em 2014 para entre 2% e 2,8%, contra estimativa anterior de 2,3% a 3,3%.
Japão
A economia do Japão recuou a uma taxa anualizada de 6,8% no trimestre de abril a junho, a maior contração desde o terremoto de março de 2011. Na comparação trimestral, a economia recuou 1,7% no segundo trimestre, após um aumento de 1,5% no primeiro trimestre.




