Panorama

 

2.12.2013

Marcas brasileiras perdem valor

 

Em dez anos de realização do ranking de marcas brasileiras da Interbrand, 2013 será marcado como o primeiro em que o valor das 25 mais importantes representantes será menor do que o do ano anterior. No levantamento apresentado pela consultoria, o valor total dessas marcas alcançou R$ 94,9 bilhões, encolhendo 1% na comparação com 2012. Quatro das cinco principais marcas brasileiras tiveram desvalorização equivalente a R$ 5,5 bilhões. Mesmo com o ano fraco, 16 delas ganharam valor e outras quatro passaram a fazer parte da lista. O Itaú segue na primeira colocação, com R$ 19,3 bilhões, seguido pelo Bradesco, com R$ 14,1 bilhões.

 

AS 25 MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL EM 2013
  Marca Valor (em R$ milhões)
1 Itaú 19.329
2 Bradesco 14.085
3 Banco do Brasil 11.839
4 Skol 9.399
5 Petrobras 8.736
6 Natura 7.455
7 Brahma 7.201
8 Antactica 3.134
9 Vivo 2.632
10 BTG Pactual 1.924
11 Cielo 1.172
12 Casas Bahia 993
13 Renner 842
14 Lojas Americanas 757
15 Caixa 702
16 Oi 699
17 Extra 621
18 Hering 616
19 Ipiranga 607
20 Porto Seguro 475
21 Totvs 382
22 Havaianas 375
23 Pão de Açúcar 347
24 Ponto Frio 346
25 Arezzo 294